E-Marketing-Conceitos e Fundamentos/E-Marketing-TIC/Estratégias de E-Marketing

E-Marketing, é um conjunto de ações que visa facilitar os processos de troca entre o consumidor e a empresa através da internet.
O E-Marketing atua através da Web, no Web site da empresa, aproximando o utilizador dos seus produtos ou serviços e posicionando a marca de forma adequada no mercado.
Os objectivos do E-Marketing são captar, manter ou melhorar o relacionamento com clientes, aumentar tempo de permanência no site da empresa, aumentar a repetição das visitas no site, divulgação e promoção de produtos ou serviços e iniciar um viral.
Os critérios para o bom desempenho são:
-Facilidade de ser encontrado;
-Design;
-Valor acrescentado;
-Interatividade;

As principais ações desenvolvidas no E-Marketing:
-Publicação de conteúdos em geral;
-Publicidade online;
-Promoção de vendas online;

-E-mail marketing;
-Releases para imprensa
-Publicação de conteúdo
-Websites: empresas, organizações, comércio……
-Blogs corporativos: empresas, organizações, comércio………
A publicidade online é uma forma de comunicação persuasiva dirigida a um público-alvo, transmitida através de veículos de comunicação vinculados à internet, com a identificação clara do patrocinador.
É possível medir com precisão o índice de retorno de uma campanha, sabendo o número exato de pessoas que viram e que clicaram num banner, de qual provedor vem o maior número de cliques, de que cidade, em que horário, etc.
Com base nos resultados dos relatórios de acompanhamento é possível avaliar o desempenho de uma campanha e mudar a estratégia em plena veiculação.
As vantagens da publicidade na internet:
-Baixo custo de colocação;
-Utilização de informação;
-Distribuição da informação irrestrita;
-Flexibilidade de uso;

-Crescimento do uso da internet.

Albertino Macedo
Márcia Azevedo
Vasco Viana



E-Marketin- TIC


Na UFCD de E-Marketing TIC,o principal objetivo era analisar e trabalhar com as ferramentas disponíveis de E-Marketing.
 O E-Marketing ou marketing eletrónico baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes, e na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização e os seus (públicos-alvo).
Aumenta a eficácia e eficiência das funções desempenhadas pelo marketing tradicional.


Albertino Macedo
Márcia Azevedo
Vasco Viana

No módulo Estratégias de E-Marketing, o principal objetivo era a criação de um site, objetivo esse que nós cumprimos.
Nesse site colocamos o nosso Curriculum-Vitae.
Nesse módulo criamos ainda outro site, mas esse com o intuito de dar a conhecer um produto que nós inovámos.
O produto que eu inovei, foram umas palmilhas para as senhoras que andam de salto alto. Esta palmilha proporciona-lhes uma massagem enquanto andam, o que lhes proporciona um conforto sem sentirem que andam de salto alto.

Albertino Macedo
Márcia Azevedo
Vasco Viana