E-Mercado/E-Consumidores

E-Mercado
O comércio eletrónico ou E-Mercado, ou ainda comércio virtual, é um tipo de negócio comercial feito especialmente através de um equipamento eletrónico, como, por exemplo, um computador.
O E-Mercado engloba:
-Características e benefícios do E-Mercado;
-Pesquisas de mercado utilizando a internet;
-Segmentos dos e-mercados e e-consumidores;
-Geográficos;
-Demográficos;
-Psicográficos;
-Comportamentais.


Albertino Macedo
Márcia Azevedo
Vasco Viana
Os E-consumidores são pessoas que usam a Internet para realizar uma compra.
Estes novos consumidores querem mais do que entrar numa loja e comprar. Querem relacionar-se com a marca. Querem ter a oportunidade de pesquisar, comparar preços, vantagens, serviços. Não se baseiam apenas no preço, mas se a loja vai cumprir o que promete.
As pessoas falam, comentam e conversam sobre as marcas na web.
As estratégias de ação devem começar com o entendimento do que acontece com a marca nas redes, a partir do que os e-consumidores falam nos blogs, fóruns, Facebook, entre outras ferramentas.
Neste módulo, vimos também os vários tipos de negócio que pode ser feito na Internet.

Albertino Macedo
Márcia Azevedo
Vasco Viana